Blog Otimizza Imóveis

Imobiliária em Itapema

Conheça 5 Motivos Para Investir em Itapema/SC

Conhea 5 Motivos Para Investir em Itapema/SC

Itapema é famosa não apenas pelas belezas naturais, que aliás são paradisíacas, mas também pela preservação da cultura açoriana, por seu desenvolvimento sustentável e pelo respeito ao meio ambiente.

Com o passar dos anos, a cidade de Itapema teve um crescimento exponencial. Atualmente é considerada uma das 5 melhores cidades de investimento pela revista "Exame". 
Conheça os 5 principais motivos para você investir em Itapema/SC.

5 Motivos Para Investir em Itapema/SC
1. Localização estratégica
Itapema/SC está à beira da BR-101, acesso fácil e rápido para quem deseja conhecer outros lugares do litoral. Vale citar que Itapema fica cerca de uma hora de Florianópolis (70 km). É vizinha de Balneário Camboriú, cidade conhecida por suas animadas noites, e principalmente, por suas lindas praias, e está a pouco mais de 40 km do Aeroporto de Navegantes.

E, se você tem crianças na família ou gosta de aventura e entretenimento, lembre-se que Itapema fica a 50 minutos (49 km) do Beto Carrero World, o maior parque de diversões da América Latina.
A boa localização da cidade é umas das razões que fazem seus imóveis valorizarem em média incríveis 10% ao ano.

2. Economia ativa
Itapema tem o comércio aquecido durante todo o ano. A cidade possui quatro shoppings, uma grande diversidade de bares, casas noturnas e restaurantes que permanecem lotados no verão e animam as noites na cidade e na praia.

Além disso, não podemos deixar de citar os empreendimentos de alto padrão da cidade, que tem promovido o crescimento do mercado imobiliário da região.

3. Desenvolvimento constante

 

Itapema tem aproximadamente 70.000 habitantes, e combina a tranquilidade de uma cidade pequena com uma infraestrutura de altíssimo nível, comparado a grandes capitais do Brasil.

Em 2018, teve a maior taxa de crescimento econômico do litoral norte catarinense.

Recebeu diversas novas empresas e foi incluída entre as dez principais cidades catarinenses com maior taxa de emprego por dois anos consecutivos.

4. Taxas menores, preços menores
Para quem deseja viver uma vida mais tranquila e garantir um bom retorno financeiro, investir em imóveis é uma opção muito segura e sólida.

Comprar um imóvel ainda é uma opção segura de investimento. É uma garantia patrimonial.

Se há alguns anos se recomendava o uso de cerca de um terço do patrimônio em imóveis, hoje a recomendação é de 50% devido à instabilidade em que estamos vivendo.
E raras são as cidades melhores que Itapema para receber o seu investimento. Os valores dos imóveis na região ainda são considerados baixos comparado a sua valorização e ao luxo oferecido.

As taxas de juros também são reduzidas, o que viabiliza investimentos com retorno dinfanceiro garantido.

5. Segurança
Ao considerar um lugar para morar ou passar férias, a primeira coisa que vem à mente é: “É seguro?” E sim! Para quem busca segurança, conforto e tranquilidade, Itapema é o lugar ideal para morar com a família, e também para passar férias maravilhosas nas belas praias sem se preocupar.

A cidade possui um indíce muito baixo de assaltos ou furtos, o que reflete em muito bem-estar, tranquilidade e qualidade de vida para seus moradores.
Considerações finais
Certos investimentos costumam ser mais eficazes do que outros, mas os imóveis são, sem dúvida, um investimento que oferece maior segurança.

Você pode estabelecer metas e planejar cada etapa futura sem correr riscos e com lucratividade garantida.
Portanto, seja você um investidor, ou está apenas procurando uma casa para morar, todos os indicadores mostram que devido ao enorme potencial e atual crescimento do setor imobiliário, definitivamente a cidade de Itapema/SC é a melhor para se investir.

Clique no link abaixo e acesse a melhor oportunidade de investimento que separamos com exclusividade para você que chegou até o final.

Oportunidade de investimento - Imóvel com valorização média de 10% ao ano. (Clique aqui)





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.